O jailbreak para dispositivos iOS sofreu um grande revés

No final de semana, o criador do Cydia, Jay Freeman (mais conhecido como Saurik), publicou uma mensagem no Reddit recomendando os usuários a desvincularem o PayPal de suas contas. Um bug no sistema de autorização de pagamentos afetou “pouquíssimos usuários” e, embora não tenha causado vazamento de dados, fez o desenvolvedor refletir sobre a continuidade da loja. “A verdade é que eu só queria fechar totalmente a Cydia Store antes do final do ano, e estava pensando em adiantar o cronograma após receber o relato [do bug]; esse serviço me dá prejuízo e não é algo que eu tenha paixão em manter: ele era um componente importante de um ecossistema saudável e, por um tempo, ajudou a financiar uma pequena equipe de pessoas para mantê-lo, mas custou caro para minha sanidade”, diz Saurik. Ainda de acordo com Saurik, o Cydia levou muitas pessoas a “me odiarem irracionalmente devido ao que parecia um mal-entendido intencional de como funciona o lucro vs. receita”. Ele conta que nem mesmo acabar com o Cydia interromperia imediatamente os prejuízos, causados pelos terabytes de banda por mês para manter os repositórios. “Felizmente estou ganhando dinheiro suficiente no meu novo emprego para cobrir esses custos”, diz. O jailbreak foi perdendo espaço à medida que o iOS evoluía — e o Cydia acabou perdendo adeptos na mesma intensidade. Ele ainda não acabou, mas o fim deve estar próximo: Saurik prometeu dar mais detalhes sobre o futuro do Cydia em um post mais formal ainda esta semana.

Fim pr ximo  Cydia desativa compras em iPhones com jailbreak   Tecnoblog - 83